PESQUISA EXCLUSIVA: Confira quem os 27 Vereadores de João Pessoa irão apoiar no segundo turno

O segundo turno para Governador está se aproximando, e essa disputa tem tudo para ser uma das mais acirradas dos últimos anos. João Azevêdo e Pedro Cunha Lima estão tentando angariar apoios por todo o estado.

O Blog do Gutemberg em um extenso trabalho de pesquisa e apuração, ouviu os 27 Vereadores da capital, e traz com exclusividade o levantamento com os apoios dos gestores na disputa ao Governo do Estado.

O Governador tem a maioria dos apoios, são 19 Vereadores ao seu lado na disputa, muitos desses são integrantes da base de Cícero Lucena, um dos principais cabos eleitorais de João nestas eleições.

Mas também podemos destacar novos apoios, como é o caso de Marcos Henriques do PT, que após estar ao lado de Veneziano, decidiu ficar com o Governador pela similaridade na questão presidencial e a orientação de Lula na Paraíba.

Pedro aparece com seis nomes, dentre eles, nós podemos destacar Mikika Leitão do MDB que apoiou Veneziano no primeiro turno e que agora seguiu a orientação do partido e ficou com Pedro, de Carlão, que é um dos principais nomes bolsonaristas do estado e que ao lado de Walber Virgolino e Cabo Gilberto decidiram apoiar Pedro, mesmo sem a indicação de troca política por Bolsonaro e Bosquinho que era um importante nome da base de Cícero e que criticou a Federação PT-PV e PCdoB, ao se sentir prejudicado na sua disputa para Deputado Estadual.

O Vereador Bispo José Luiz afirmou que irá declarar sua posição na próxima semana e Tarcísio Jardim nos disse que não apoiará ninguém, para focar na eleição de Bolsonaro.

VEREADOR APOIO
Bispo José Luiz Indeciso
Bosquinho Pedro Cunha Lima
Bruno Farias João Azevedo
Carlão Pedro Cunha Lima
Chico do Sindicato João Azevedo
Cris Furtado João Azevedo
Damásio Franca João Azevedo
Dinho João Azevedo
Dr. Luís Flávio João Azevedo
Durval Ferreira João Azevedo
Emano Santos João Azevedo
Fabiola Rezende João Azevedo
Guga João Azevedo
Helena Holanda João Azevedo
Junio Leandro João Azevedo
Luís da Padaria João Azevedo
Mangueira João Azevedo
Marcelo da Torre João Azevedo
Marcílio do HBE João Azevedo
Marcos Henriques João Azevedo
Mikika Pedro Cunha Lima
Milanez Neto Pedro Cunha Lima
Rebeca Sodré Pedro Cunha Lima
Rinaldo Maranhão João Azevedo
Tanilson Soares João Azevedo
Tarcisio Jardim Não irá apoiar ninguém
Thiago Lucena Pedro Cunha Lima

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top