PLACAR DOS ESTADUAIS: No segundo turno João tem o apoio de 23 deputados; Pedro está com 10 e 3 neutros – SAIBA QUEM SÃO

O segundo turno está se aproximando, e a principal disputa na Paraíba, tem tudo para ser uma das mais acirradas dos últimos anos. Pedro Cunha Lima e João Azevêdo percorreram a Paraíba atrás de apoios durante esses 28 dias entre o primeiro turno e a decisão no domingo.

O Blog do Gutemberg em um extenso trabalho de pesquisa e apuração, ouviu os 36 atuais Deputados Estaduais, e traz com exclusividade os apoios finais na disputa ao Governo do Estado.

O Governador tem uma importante vantagem entre os Deputados, 23 nomes apoiam a sua reeleição, contra 10 que estão ao lado de Pedro Cunha Lima.

Dentro desses 36 Deputados, nós podemos destacar quatorze nomes, que não irão voltar a Assembleia em 2023. Estela Bezerra, Ricardo Barbosa, Raniery Paulino e Cabo Gilberto tentaram uma vaga para a Câmara Federal, sendo que apenas o candidato do PL alcançou a vitória e é o único que expressou o seu apoio a Pedro Cunha Lima.

Dr. Érico, Jeová Campos, Doda de Tião, Edmilson Soares e Buba Germano não disputaram a reeleição esse ano. Destes cinco nomes, apenas Dr. Érico e Buba apoiam Pedro.

Manoel Ludgério, Bosco Carneiro, Anísio Maia e Moacir Rodrigues não conseguiram um novo mandato na Assembleia, nesse caso a disputa é bastante acirrada, Ludgério e Bosco apoiam Pedro, já Anísio e Moacir seguem no projeto do Governador.

Pollyana Dutra tentou uma vaga ao Senado e ficará sem mandato em 2023, mas após uma votação expressiva, a ex-Prefeita de Pombal, se consolida como um nome relevante da política paraibana, sendo uma das principais forças da campanha de João Azevêdo, pela sua identificação com às mulheres e com os eleitores de esquerda do Governador.

Na oposição e na situação, dois nomes se encontram na neutralidade, são eles Estela Bezerra e Caio Roberto: A petista não declarou apoio a João Azevêdo, mesmo contrariando a indicação do diretório nacional de apoio ao Governador neste segundo turno, já no caso de Caio Roberto, após uma forte campanha pró-Bolsonaro, ninguém da família Roberto, composta pelo patriarca Wellington e os filhos Bruno e Caio declarou apoio a qualquer candidato ao segundo turno, para focar suas atenções na eleição presidencial.

Apoiam João: – Ricardo Barbosa- Dra. Paula – Doda de Tião – Jutay Meneses – João Gonçalves – Adriano Galdino – Edmilson Soares – Branco Mendes – Wilson Filho – Hervázio Bezerra – Jeová Campos – Inácio Falcão – Felipe Leitão – Galego Sousa – Júnior Araújo- Pollyana Dutra – Tião Gomes – Anísio Maia – Jane Panta – Raniery Paulino – Moacir Rodrigues – Chió e Eduardo Carneiro.

Apoiam Pedro: Camila Toscano – Tovar Correia Lima – Manoel Ludgério – Dr. Érico – Buba Germano – Taciano Diniz – Wallber Virgolino – Cabo Gilberto Silva – Anderson Monteiro e Bosco Carneio

Neutros: Cida Ramos, Caio Roberto e Estela Bezerra

Obs. A deputada Cida Ramos ligou depois da matéria pronta e disse que é neutra !

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux 20 de maio de 2024 DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG 17 de maio de 2024 DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG DESTAQUES: Na reunião do PT, 90% defenderam candidatura própria; e representante da prefeitura acusa membro do governo no caso da poluição das praias 16 de maio de 2024 DESTAQUES: Na reunião do PT, 90% defenderam candidatura própria; e representante da prefeitura acusa membro do governo no caso da poluição das praias DESTAQUES: O candidato de João Azevêdo ao governo pode ser Hugo Motta; advogado João de Deus se filiou ao PSB em Cajazeiras; e Wilson Santiago voltou a titularidade na câmara dos deputados 9 de maio de 2024 DESTAQUES: O candidato de João Azevêdo ao governo pode ser Hugo Motta; advogado João de Deus se filiou ao PSB em Cajazeiras; e Wilson Santiago voltou a titularidade na câmara dos deputados DESTAQUES: Lula teria decidido por candidatura própria em João Pessoa e o escolhido foi Cartaxo; Romero não tem responsabilidade com Campina Grande?; e ALPB ‘desobriga’ presença de secretários de Educação 8 de maio de 2024 DESTAQUES: Lula teria decidido por candidatura própria em João Pessoa e o escolhido foi Cartaxo; Romero não tem responsabilidade com Campina Grande?; e ALPB ‘desobriga’ presença de secretários de Educação

Está no Hype

Go to Top