Polícia Federal prende coronel, capitão, major e tenente em nova fase da operação Lesa Pátria

Coronel Jorge Eduardo Naime Barreto foi preso nesta terça-feira (7) – Foto: Reprodução / PMDF

Em operação realizada nesta terça-feira (7), a Polícia Federal (PF) prendeu um coronel, um capitão, um tenente e um major da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). As prisões fazem parte da operação Lesa Pátria, que busca suspeitos de envolvimento nos atos criminosos de 8 de janeiro, em Brasília.

Os acusados serão encaminhados a estabelecimento prisional militar da PMDF, de acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF). Eles foram presos por suspeitas de não cumprirem ordens durante os ataques terroristas nas sedes dos Três Poderes.

Segundo a Polícia Federal (PF), os investigados são acusados dos crimes de “abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”.

Ao todo, o STF expediu três mandatos de prisão temporária, um de prisão preventiva e seis de busca e apreensão.

O coronel Jorge Eduardo Naime Barreto foi um dos alvos principais desta quinta fase da Operação. Ele é suspeito de omissão nos atos de 8 de janeiro. Durante os ataques, ele era chefe do Departamento Operacional da Polícia Militar do DF (PMDF).

Até agora, a PF prendeu nesta operação 16 pessoas. Além disso, foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Romero já tem uma decisão sobre CG; Conde está na expectativa para escolha do vice de Karla Pimentel; e em Sousa, 3 candidatos disputam vaga na chapa de situação 26 de julho de 2024 DESTAQUES: Romero já tem uma decisão sobre CG; Conde está na expectativa para escolha do vice de Karla Pimentel; e em Sousa, 3 candidatos disputam vaga na chapa de situação DESTAQUES: Retirada de Bruno Roberto da presidência do PL-CG teve a mão do Pastor Sérgio; Oposição de Bayeux têm muitos candidatos, mas poucos votos; e Romero teria revelado que ficará neutro em CG 25 de julho de 2024 DESTAQUES: Retirada de Bruno Roberto da presidência do PL-CG teve a mão do Pastor Sérgio; Oposição de Bayeux têm muitos candidatos, mas poucos votos; e Romero teria revelado que ficará neutro em CG DESTAQUES: Eduardo Carneiro quer o grupo Ribeiro indicando o vice de Bruno Cunha Lima; Romero pode indicar parente para compor a chapa de Jhony Bezerra; e PL pretende lançar candidato a prefeito em CG 25 de julho de 2024 DESTAQUES: Eduardo Carneiro quer o grupo Ribeiro indicando o vice de Bruno Cunha Lima; Romero pode indicar parente para compor a chapa de Jhony Bezerra; e PL pretende lançar candidato a prefeito em CG DESTAQUES: PL quer tirar o União Brasil de Ruy Carneiro; Aguinaldo e Daniella estão se juntando com Domiciano Cabral; e em CG, a novela “Romero” ganha um novo capítulo 23 de julho de 2024 DESTAQUES: PL quer tirar o União Brasil de Ruy Carneiro; Aguinaldo e Daniella estão se juntando com Domiciano Cabral; e em CG, a novela "Romero" ganha um novo capítulo DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado 22 de julho de 2024 DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado

Está no Hype

Go to Top