Polícia Federal prende coronel, capitão, major e tenente em nova fase da operação Lesa Pátria

Coronel Jorge Eduardo Naime Barreto foi preso nesta terça-feira (7) – Foto: Reprodução / PMDF

Em operação realizada nesta terça-feira (7), a Polícia Federal (PF) prendeu um coronel, um capitão, um tenente e um major da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). As prisões fazem parte da operação Lesa Pátria, que busca suspeitos de envolvimento nos atos criminosos de 8 de janeiro, em Brasília.

Os acusados serão encaminhados a estabelecimento prisional militar da PMDF, de acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF). Eles foram presos por suspeitas de não cumprirem ordens durante os ataques terroristas nas sedes dos Três Poderes.

Segundo a Polícia Federal (PF), os investigados são acusados dos crimes de “abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”.

Ao todo, o STF expediu três mandatos de prisão temporária, um de prisão preventiva e seis de busca e apreensão.

O coronel Jorge Eduardo Naime Barreto foi um dos alvos principais desta quinta fase da Operação. Ele é suspeito de omissão nos atos de 8 de janeiro. Durante os ataques, ele era chefe do Departamento Operacional da Polícia Militar do DF (PMDF).

Até agora, a PF prendeu nesta operação 16 pessoas. Além disso, foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top