Polícia Federal prende coronel, capitão, major e tenente em nova fase da operação Lesa Pátria

Coronel Jorge Eduardo Naime Barreto foi preso nesta terça-feira (7) – Foto: Reprodução / PMDF

Em operação realizada nesta terça-feira (7), a Polícia Federal (PF) prendeu um coronel, um capitão, um tenente e um major da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). As prisões fazem parte da operação Lesa Pátria, que busca suspeitos de envolvimento nos atos criminosos de 8 de janeiro, em Brasília.

Os acusados serão encaminhados a estabelecimento prisional militar da PMDF, de acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF). Eles foram presos por suspeitas de não cumprirem ordens durante os ataques terroristas nas sedes dos Três Poderes.

Segundo a Polícia Federal (PF), os investigados são acusados dos crimes de “abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”.

Ao todo, o STF expediu três mandatos de prisão temporária, um de prisão preventiva e seis de busca e apreensão.

O coronel Jorge Eduardo Naime Barreto foi um dos alvos principais desta quinta fase da Operação. Ele é suspeito de omissão nos atos de 8 de janeiro. Durante os ataques, ele era chefe do Departamento Operacional da Polícia Militar do DF (PMDF).

Até agora, a PF prendeu nesta operação 16 pessoas. Além disso, foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Adriano Galdino é um dos nomes para disputar o Governo do Estado com o apoio de João Azevêdo – Por Gutemberg Cardoso 20 de julho de 2024 Adriano Galdino é um dos nomes para disputar o Governo do Estado com o apoio de João Azevêdo - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita 19 de julho de 2024 DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  18 de julho de 2024 DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo 17 de julho de 2024 DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde 16 de julho de 2024 DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde

Está no Hype

Go to Top