Por unanimidade, Rede Sustentabilidade aprova federação partidária com o PSOL

O partido Rede Sustentabilidade aprovou, em acordo no último final de semana, fechar uma federação partidária com o PSOL para as eleições de 2022. A decisão foi aprovada de forma unânime, com 73 votos.

As legendas devem apoiar o ex-presidente Lula (PT) em sua corrida presidencial. Já na Paraíba, mudanças devem ocorrer, pois o Rede apoia a reeleição do governador João Azevêdo (PSB), enquanto que o PSOL, a preço de hoje, tem a professora Adjany Simplicio como pré-candidata ao governo.

O anúncio da aprovação foi feito pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que escreveu em suas redes sociais que esse é um “passo importante na nossa luta contra o fascismo e por um Brasil mais justo e sustentável”.

A expectativa dos partidos é, agora juntos, escaparem da cláusula de barreira. Ambas as siglas esperam eleger mais de 20 deputados. A ex-presidenciável Marina Silva deve ser candidata a deputada federal por São Paulo e Heloísa Helena pelo Rio de Janeiro. Já em Pernambuco, o deputado Túlio Gadêlha vai disputar reeleição pela Rede.

Veja

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux 20 de maio de 2024 DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG 17 de maio de 2024 DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG DESTAQUES: Na reunião do PT, 90% defenderam candidatura própria; e representante da prefeitura acusa membro do governo no caso da poluição das praias 16 de maio de 2024 DESTAQUES: Na reunião do PT, 90% defenderam candidatura própria; e representante da prefeitura acusa membro do governo no caso da poluição das praias DESTAQUES: O candidato de João Azevêdo ao governo pode ser Hugo Motta; advogado João de Deus se filiou ao PSB em Cajazeiras; e Wilson Santiago voltou a titularidade na câmara dos deputados 9 de maio de 2024 DESTAQUES: O candidato de João Azevêdo ao governo pode ser Hugo Motta; advogado João de Deus se filiou ao PSB em Cajazeiras; e Wilson Santiago voltou a titularidade na câmara dos deputados DESTAQUES: Lula teria decidido por candidatura própria em João Pessoa e o escolhido foi Cartaxo; Romero não tem responsabilidade com Campina Grande?; e ALPB ‘desobriga’ presença de secretários de Educação 8 de maio de 2024 DESTAQUES: Lula teria decidido por candidatura própria em João Pessoa e o escolhido foi Cartaxo; Romero não tem responsabilidade com Campina Grande?; e ALPB ‘desobriga’ presença de secretários de Educação

Está no Hype

Go to Top