O partido Rede Sustentabilidade aprovou, em acordo no último final de semana, fechar uma federação partidária com o PSOL para as eleições de 2022. A decisão foi aprovada de forma unânime, com 73 votos.
As legendas devem apoiar o ex-presidente Lula (PT) em sua corrida presidencial. Já na Paraíba, mudanças devem ocorrer, pois o Rede apoia a reeleição do governador João Azevêdo (PSB), enquanto que o PSOL, a preço de hoje, tem a professora Adjany Simplicio como pré-candidata ao governo.
O anúncio da aprovação foi feito pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que escreveu em suas redes sociais que esse é um “passo importante na nossa luta contra o fascismo e por um Brasil mais justo e sustentável”.
A expectativa dos partidos é, agora juntos, escaparem da cláusula de barreira. Ambas as siglas esperam eleger mais de 20 deputados. A ex-presidenciável Marina Silva deve ser candidata a deputada federal por São Paulo e Heloísa Helena pelo Rio de Janeiro. Já em Pernambuco, o deputado Túlio Gadêlha vai disputar reeleição pela Rede.
Veja
É com imensa alegria que anuncio que o nosso partido, Rede Sustentabilidade, decidiu, de forma unânime, pela federação com o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Um passo importante na nossa luta contra o fascismo e por um Brasil mais justo e sustentável para o nosso povo!
— Randolfe Rodrigues 💉👓 (@randolfeap) March 12, 2022