Prazo final para registro de candidaturas nas eleições deste ano termina nesta segunda-feira

 

Urna eletrônica

O último prazo para que partidos políticos, federações e coligações partidárias registrem candidatos e candidatas nas eleições 2022 se encerra nesta segunda-feira.

Quem apresentou candidatura pela internet já teve, na verdade, o tempo estourado, já que o tempo se encerrava às 8h. Já para a entrega de mídia com a documentação necessária diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), o prazo é até as 19h.

Os cargos para o pleito eleitoral deste ano são para presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal e deputado estadual ou distrital (figura que só existe no Distrito Federal, equivale ao cargo de deputado estadual).

Seis candidatos a governador, quatro senadores, 169 deputados federais e 293 deputados estaduais já foram registrados na Paraíba, até o momento.

Os partidos, inclusive, precisam incluir os dados biográficos dos candidatos e o nome para constar na urna eletrônica. É também possível inserir o nome fonético para uso de recursos de acessibilidade da urna.

De acordo com o calendário, o dia 12 de setembro, 20 dias antes da data do primeiro turno, é o prazo final para que todos os pedidos de registro de candidatura tenham sido devidamente processados, examinados e julgados pelos respectivos tribunais eleitorais.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade 12 de junho de 2024 DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar “meia secretaria de educação’’ 11 de junho de 2024 DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar "meia secretaria de educação’’ DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde 10 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder 7 de junho de 2024 DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino 6 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino

Está no Hype

Go to Top