Prefeito de Mataraca diz que cidade internacional vai servir de modelo para o Brasil: “É um projeto que mais tarde vai acontecer em outras regiões do país”

O prefeito de Mataraca, Egberto Coutinho Madruga, disse, em entrevista ao Blog do Gutemberg Cardoso, que o projeto de construção de um porto e de uma cidade internacional, no município, vai virar referência para todo o país. Segundo o gestor, é um empreendimento que promete trazer resultados para toda a Paraíba.

“É um projeto muito grande! Não se faz só com politica. A gente tem que fazê-lo abertamente, com muito diálogo, para isso dar bons frutos para cidade e o Estado. Em geral, tem sido um desafio para todos nós; um desafio grande! Inclusive, isso é uma realidade em outros países, como na China e Dubai. Esperamos que dê certo. Acredito eu, que isso é um projeto que mais tarde vai acontecer em outra regiões do Brasil”, disse o gestor.

A previsão é de que o porto, assim que começar a ser construído, seja finalizado em prazo de três anos. Já a cidade internacional tem prazo de conclusão entre oito e dez anos após a construção ser iniciada.

Segundo informações divulgadas pelo prefeito, o porto e a cidade vão abrigar uma população prevista de 250 mil habitantes e vão receber investimentos de R$ 150 bilhões. A previsão é de que as obras gerem cerca de 100 mil empregos diretos e indiretos.

Na próxima segunda-feira (11), às 10h, acontecerá a assinatura do protocolo de intenções entre a Prefeitura de Mataraca e o grupo empresarial chinês, responsável pela construção.

“O evento está sendo marcado pela visita dos empresários da China, que tem a intenção de investir nesse projeto. Os prefeitos da cidade vizinha estarão aqui, inclusive, da cidade do Rio Grande do Norte, que faz divisa. Além disso, o governador está sendo convidado, os proprietários de terra do município e as autoridades do executivo e judiciário”, contou o prefeito.

Assim que construída, a cidade vai proporcionar o desenvolvimento nos seguimentos Agrícola, Comercial, Industrial, de Entretenimentos, Econômico, Educacional, Habitacional, Infraestrutura, Logístico, Político, Saúde, Segurança e Turístico. Ela poderá ser no futuro a mais moderna do Brasil.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Após anúncio de pré-candidatura, Nilvan deve optar pelo Republicanos para ser o candidato do governador em Santa Rita: por Gutemberg Cardoso 22 de fevereiro de 2024 Após anúncio de pré-candidatura, Nilvan deve optar pelo Republicanos para ser o candidato do governador em Santa Rita: por Gutemberg Cardoso A sucessão em João Pessoa ganha um novo capítulo com a candidatura de direita de Sérgio Queiroz: por Gutemberg Cardoso 21 de fevereiro de 2024 A sucessão em João Pessoa ganha um novo capítulo com a candidatura de direita de Sérgio Queiroz: por Gutemberg Cardoso ELEIÇÕES EM CAJAZEIRAS: Renúncia do candidato de Zé Aldemir caiu como uma bomba na cidade: por Gutemberg Cardoso 19 de fevereiro de 2024 ELEIÇÕES EM CAJAZEIRAS: Renúncia do candidato de Zé Aldemir caiu como uma bomba na cidade: por Gutemberg Cardoso Bolsonaro cancela vinda à Paraíba, Tovar pode romper com Bruno, Gadelhas com Romero em CG; CONFIRA OS DESTAQUES DA POLÍTICA 15 de fevereiro de 2024 Bolsonaro cancela vinda à Paraíba, Tovar pode romper com Bruno, Gadelhas com Romero em CG; CONFIRA OS DESTAQUES DA POLÍTICA Com mudanças, desistências e rachas, eleições da OAB-PB em novembro de 2024 devem mexer bastante com a Paraíba: por Gutemberg Cardoso 14 de fevereiro de 2024 Com mudanças, desistências e rachas, eleições da OAB-PB em novembro de 2024 devem mexer bastante com a Paraíba: por Gutemberg Cardoso

Está no Hype

Go to Top