Prefeito de Pombal vira manchete em rede nacional após afirmar que ter filho autista seria “Infelicidade
“Prefeito diz que ter filhos com autismo é “infelicidade” O prefeito da cidade de Pombal (PB), Dr. Verissinho (Republicanos), afirmou ser uma “infelicidade” ter filhos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A declaração, que ocorreu durante coletiva de imprensa, viralizou nas redes sociais e rendeu reações negativas. “Ajudando as pessoas que têm a infelicidade de terem filho com transtorno a procurarem as escolas do município, os neuropediatras de Sousa (PB) estão orientando os pais e mães de Pombal para procurarem a escola do município porque tem cuidador, tem psicopedagogo…”, disse, ao justificar o aumento nas contratações do município. Dr. Verissinho, na ocasião, ainda afirmou que muitos pais que “têm filhos com transtorno” estão tirando as crianças de escolas particulares e as transferindo para estabelecimentos de ensino do município.
A declaração ocorreu durante coletiva de imprensa, no momento em que o gestor respondia sobre a realização de concurso público no município.
O Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB) repudiou a fala, em nota publicada nas redes sociais. “Tal fala é profundamente ofensiva, capacitista e demonstra um total desconhecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)”, frisou.
A nossa equipe de reportagem tentou sem sucesso contato com o prefeito Dr. Verissinho, até o fechamento dessa matéria, não recebemos nenhum retorno por parte da prefeitura ou assessoria.
A matéria com o vídeo foi publicada no portal Metropoles, veja o vídeo :
⏯ Prefeito diz que ter filhos com autismo é “infelicidade”
O prefeito da cidade de Pombal (PB), Dr. Verissinho (Republicanos), afirmou ser uma “infelicidade” ter filhos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A declaração, que ocorreu durante coletiva de imprensa, viralizou… pic.twitter.com/QoJV4VXdRX
— Metrópoles (@Metropoles) July 10, 2024