Prefeito Léo Bandeira tem 10 dias para apresentar defesa​ contra pedido de cassação

A Câmara Municipal da cidade de Lucena formou uma Comissão Processante, nesta sexta-feira (22/09), para julgar pedido de cassação do prefeito do município, Leo Bandeira. O motivo seria uma suposta infração da Lei de Responsabilidade Fiscal que, por exemplo, inclui gastos excessivos com combustível.

A Comissão é presidida por Arnóbio Medeiros e tem três membros. “A partir de agora o prefeito tem dez dias para se pronunciar. Vamos esperar esse período para dar seguimento ao processo”, disse ele.

O processo teve início a partir de uma denúncia apresentada ontem (21) pelo advogado Pedro Rawan Meireles. Ele afirma que em fevereiro a Câmara pediu informações detalhadas como a listagem de veículos locados, contratos, processos licitatórios das obras públicas, gastos com combustíveis, folha de pagamento, entre outros documentos.

Segundo a denúncia, a prefeitura municipal de Lucena alegou que só enviaria as informações ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), no Sagres-PB. Ao buscar tais informações no local indicado, o denunciante alegou encontrar dados errados ou inexistentes, concluindo que a prefeitura estaria ocultando informações de gastos com verba pública.

Além disso, é apontado que a prefeitura de Lucena tem mais servidores contratados que efetivos em seu quadro, sem a abertura de novos ambientes de trabalho, insinuando que a prefeitura teria contratado servidores temporários com fins eleitorais.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top