O presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, avaliou como positivo o encontro dos partidos da esquerda no último sábado (27). De acordo com o dirigente o evento alinhou o sentimento de união dos partidos aliados para as próximas eleições.
No entanto, Jackson não revelou o posicionamento do partido para uma possível candidatura petista nas eleições municipais de 2024. A sigla atualmente passar por um possível racha interno, onde um grupo de filiados exige o lançamento de uma candidatura própria.
“Avalio como positivo o encontro dos partidos da esquerda realizado em João Pessoa. Um debate inicial em defesa à democracia, do presidente Lula, da conjuntura nacional e do nosso governo. Essa é luta que teremos que enfrentar, mesmo com a vitória de Lula. Até porque temos células golpistas em todo o país, querendo derrubar o governo”, disse Jackson Macêdo para o programa de rádio Arapuan Verdade FM, desta segunda feira (29).
No evento de sábdo, participaram do evento representantes dos seguintes partidos; PSB, PT, PV, Rede Sustentabilidade, Agir 36, PCdoB, PMN, PDT e Solidariedade, além da presença do governador João Azevêdo.