O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackon Macêdo, decidiu responder Cabo Gilberto após ele falar que jamais faria aliança com a legenda. A polêmica começou após uma resolução da executiva nacional do partido de esquerda acerca das estratégias de ampla aliança para 2024.
Apesar de Jackson avaliar como positiva a medida de política de alianças que não estabeleceu vetos, inclusive dando brechas a diálogos com o Partido Liberal (PL), ele afirmou não querer diálogo com o deputado federal da oposição.
“Nós também não queremos conversa com Cabo Gilberto, queremos distância dele. Eu acho que isso é um câncer para a política da Paraíba, não serve de nada à política do Estado. Eu estou querendo dizer é que ele por exemplo, não consegue controlar um vereador de Carrapateira que é filiado ao PL que votou em Lula. Qual o controle que ele tem sobre isso? Então esse vereador que foi candidato pelo PL, o PT não pode abrir uma discussão com ele?! Lógico que tem a discussão com ele, inclusive a trazer essa figura política para a nossa política para o processo de 2024 e 2026”, disse Jackson.