PRIMEIRA MULHER EM 214 ANOS: Paraibana é escolhida para ser presidente do Banco do Brasil: SAIBA QUEM É

Foi anunciada nesta sexta-feira (30) a presença da primeira paraibana em um cargo do alto escalão no governo do presidente Lula (PT) para 2023. Trata-se de Taciana Medeiros, que ocupará o cargo de presidente do Banco do Brasil (BB).

Nordestina, negra e defensora das causas LGBT, ela será a primeira mulher a presidir o BB

 

Funcionária do banco desde 2000, Taciana Medeiros tem 44 anos e é nascida em Campina Grande. Atualmente, ocupa o cargo de gerente executiva do banco. Taciana é pós-graduada em Administração e Negócios pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), e será a primeira mulher a assumir a presidência do banco.

Também atuou na Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros) por 25 anos, sendo 12 anos como assistente administrativo financeiro e cerca de 13 anos como analista de seguridade.

O anúncio foi feito pelo futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Além da paraibana, ele nomeou Rita Serrano como próxima presidente da Caixa Econômica Federal (CEF).

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Romero não disputa a prefeitura de Campina Grande! 10 sinais para essa decisão – Por Gutemberg Cardoso 27 de maio de 2024 Romero não disputa a prefeitura de Campina Grande! 10 sinais para essa decisão - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Karla do Conde não apoia mais Mersinho nem Eduardo Carneiro; Sara Cabral fora das eleições 2024; e qual o motivo do silêncio Queiroga e Queiroz 24 de maio de 2024 DESTAQUES: Karla do Conde não apoia mais Mersinho nem Eduardo Carneiro; Sara Cabral fora das eleições 2024; e qual o motivo do silêncio Queiroga e Queiroz Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso 23 de maio de 2024 Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB 22 de maio de 2024 DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann 21 de maio de 2024 DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann

Está no Hype

Go to Top