Professores da UFPB assumem cargos no governo federal

 

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aprovou, por unanimidade, votos de aplausos para três docentes da instituição que tomaram posse em cargos no governo federal.

Para a função de coordenadora de enfrentamento ao trabalho infantil do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), tomou posse a professora Maria de Fátima Pereira Alberto, do departamento de psicologia da UFPB. A propositura do voto de aplausos para a docente foi do diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Rodrigo Freire de Carvalho e Silva.

O professor Marcelo Weick Pogliese, do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFPB, é o novo assessor para assuntos jurídicos na Secretaria Especial da Casa Civil. Doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), foi procurador-geral tanto da cidade de João Pessoa como do estado da Paraíba. A propositura do voto de aplausos partiu da diretora do CCJ, Anne Augusta.

Na Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS), órgão do Ministério da Saúde, o professor Felipe Proenço tomou posse como secretário-adjunto. Felipe é doutor em saúde coletiva pela Universidade de Brasília (UnB) e professor adjunto da UFPB, vinculado aos programas de pós-graduação em saúde da família e em saúde coletiva. A propositura do voto de aplausos para o docente foi do reitor, Valdiney Gouveia.

A aprovação por unanimidade dos votos de aplausos ocorreu durante reunião do Consuni, na sexta-feira (24).

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade 12 de junho de 2024 DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar “meia secretaria de educação’’ 11 de junho de 2024 DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar "meia secretaria de educação’’ DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde 10 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder 7 de junho de 2024 DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino 6 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino

Está no Hype

Go to Top