Professores da UFPB assumem cargos no governo federal

 

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aprovou, por unanimidade, votos de aplausos para três docentes da instituição que tomaram posse em cargos no governo federal.

Para a função de coordenadora de enfrentamento ao trabalho infantil do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), tomou posse a professora Maria de Fátima Pereira Alberto, do departamento de psicologia da UFPB. A propositura do voto de aplausos para a docente foi do diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Rodrigo Freire de Carvalho e Silva.

O professor Marcelo Weick Pogliese, do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFPB, é o novo assessor para assuntos jurídicos na Secretaria Especial da Casa Civil. Doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), foi procurador-geral tanto da cidade de João Pessoa como do estado da Paraíba. A propositura do voto de aplausos partiu da diretora do CCJ, Anne Augusta.

Na Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS), órgão do Ministério da Saúde, o professor Felipe Proenço tomou posse como secretário-adjunto. Felipe é doutor em saúde coletiva pela Universidade de Brasília (UnB) e professor adjunto da UFPB, vinculado aos programas de pós-graduação em saúde da família e em saúde coletiva. A propositura do voto de aplausos para o docente foi do reitor, Valdiney Gouveia.

A aprovação por unanimidade dos votos de aplausos ocorreu durante reunião do Consuni, na sexta-feira (24).

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Romero já tem uma decisão sobre CG; Conde está na expectativa para escolha do vice de Karla Pimentel; e em Sousa, 3 candidatos disputam vaga na chapa de situação 26 de julho de 2024 DESTAQUES: Romero já tem uma decisão sobre CG; Conde está na expectativa para escolha do vice de Karla Pimentel; e em Sousa, 3 candidatos disputam vaga na chapa de situação DESTAQUES: Retirada de Bruno Roberto da presidência do PL-CG teve a mão do Pastor Sérgio; Oposição de Bayeux têm muitos candidatos, mas poucos votos; e Romero teria revelado que ficará neutro em CG 25 de julho de 2024 DESTAQUES: Retirada de Bruno Roberto da presidência do PL-CG teve a mão do Pastor Sérgio; Oposição de Bayeux têm muitos candidatos, mas poucos votos; e Romero teria revelado que ficará neutro em CG DESTAQUES: Eduardo Carneiro quer o grupo Ribeiro indicando o vice de Bruno Cunha Lima; Romero pode indicar parente para compor a chapa de Jhony Bezerra; e PL pretende lançar candidato a prefeito em CG 25 de julho de 2024 DESTAQUES: Eduardo Carneiro quer o grupo Ribeiro indicando o vice de Bruno Cunha Lima; Romero pode indicar parente para compor a chapa de Jhony Bezerra; e PL pretende lançar candidato a prefeito em CG DESTAQUES: PL quer tirar o União Brasil de Ruy Carneiro; Aguinaldo e Daniella estão se juntando com Domiciano Cabral; e em CG, a novela “Romero” ganha um novo capítulo 23 de julho de 2024 DESTAQUES: PL quer tirar o União Brasil de Ruy Carneiro; Aguinaldo e Daniella estão se juntando com Domiciano Cabral; e em CG, a novela "Romero" ganha um novo capítulo DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado 22 de julho de 2024 DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado

Está no Hype

Go to Top