PSOL anuncia os dois pré-candidatos ao Senado na Paraíba

A Executiva Estadual do PSOL Paraíba, reunida em 17 de março de 2022, por unanimidade, resolveu tornar público os nomes do Partido apresentados para o Senado e como tem organizado sua militância para as eleições proporcionais.

A Direção Estadual do PSOL abriu inscrições para filiados e filiadas colocarem seus nomes como pré-candidatos e pré-candidatas desde janeiro de 2022, quando aprovou o nome de Adjany Simplicio como pré-candidata ao Governo da Paraíba. As inscrições continuam abertas e até o momento são 11 nomes como pré-candidatos e candidatas para disputar a Assembleia Legislativa da Paraíba e um candidato para Câmara Federal. Somando com as candidaturas da Rede Sustentabilidade, que formará uma Federação Partidária com o PSOL, já são 31 pré-candidatos e candidatas a deputados estaduais e seis deputados e deputadas federais na chapa.

A Executiva Estadual do partido resolveu tornar público os dois nomes inscritos como pré-candidatos ao Senado, o advogado e vice-presidente Estadual do Psol, Alexandre Melo, e o jornalista e presidente do Psol de Itaporanga, Sousa Neto.

O Psol entende que apresentar os nomes de Alexandre Melo e Sousa Neto é fundamental para a sociedade conhecer dois importantes nomes da legenda e, principalmente, os diferentes problemas da Paraíba conhecidos pelos dois dirigentes, o primeiro nascido em Campina Grande e com família constituída em João Pessoa, o segundo nascido e criado em Itaporanga. Para Adjany Simplicio, presidenta estadual do Psol: “Não se trata de uma disputa pública, mas de uma construção coletiva, de um debate com a sociedade, da necessidade de envolver o povo da Paraíba nas decisões do Psol e de compreender que nossa chapa ainda não esta fechada, que outras e outros filiados e filiadas do Psol ainda podem se inscrever, e que estamos na construção de diálogos com outros partidos da esquerda”.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top