PT de João Pessoa ainda defende nome Cida Ramos e pede engajamento da militância

Em um encontro com grupos setoriais do PT municipal de João Pessoa, o presidente da legenda Marcus Túlio mostrou pesquisas que mostram o crescimento da pré-candidatura de Cida Ramos na Capital.

Ele, no entanto, fez questão de recordar que a decisão final sobre a candidatura própria é de responsabilidade da direção nacional, “a militância não pode ficar parada. Os setoriais não podem ficar parados. Precisamos estar dialogando com nossa base”.

Marcus acredita que a Nacional deverá escolher a parlamentar e, assim, sacramentar uma candidatura feminina. “A escolha certa é Cida, candidata a prefeita de João Pessoa”.

Por outro lado, nomes históricos do PT, entre eles o ex-governador Ricardo Coutinho e o deputado federal Luiz Couto, fazem “campanha” interna para que o deputado estadual Luciano Cartaxo, que desistiu das prévias internas, seja o indicado pela direção nacional.

O PT estadual, por sua vez, comandado pelo presidente da legenda Jackson Macedo, afirma que seguirá o partido, mas defende uma aliança com o atual prefeito Cícero Lucena.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG 17 de maio de 2024 DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG DESTAQUES: Na reunião do PT, 90% defenderam candidatura própria; e representante da prefeitura acusa membro do governo no caso da poluição das praias 16 de maio de 2024 DESTAQUES: Na reunião do PT, 90% defenderam candidatura própria; e representante da prefeitura acusa membro do governo no caso da poluição das praias DESTAQUES: O candidato de João Azevêdo ao governo pode ser Hugo Motta; advogado João de Deus se filiou ao PSB em Cajazeiras; e Wilson Santiago voltou a titularidade na câmara dos deputados 9 de maio de 2024 DESTAQUES: O candidato de João Azevêdo ao governo pode ser Hugo Motta; advogado João de Deus se filiou ao PSB em Cajazeiras; e Wilson Santiago voltou a titularidade na câmara dos deputados DESTAQUES: Lula teria decidido por candidatura própria em João Pessoa e o escolhido foi Cartaxo; Romero não tem responsabilidade com Campina Grande?; e ALPB ‘desobriga’ presença de secretários de Educação 8 de maio de 2024 DESTAQUES: Lula teria decidido por candidatura própria em João Pessoa e o escolhido foi Cartaxo; Romero não tem responsabilidade com Campina Grande?; e ALPB ‘desobriga’ presença de secretários de Educação DESTAQUES: Candidatura do PT em JP será tratada na próxima quarta-feira; Federação de CG avisou ao governador que tem um candidato; e quem são os presos da Operação Mandare? 7 de maio de 2024 DESTAQUES: Candidatura do PT em JP será tratada na próxima quarta-feira; Federação de CG avisou ao governador que tem um candidato; e quem são os presos da Operação Mandare?

Está no Hype

Go to Top