PT nacional já sabe que o PSB tem candidato na PB e apoia Lula, diz Gervásio

O deputado federal Gervásio Maia, presidente do PSB na Paraíba, afirmou na manhã desta segunda-feira (14) que as articulações para aliança entre PSB e PT na Paraíba estão sendo tratadas pelos diretórios nacional dos partidos. Maia lembrou que mesmo sem a federação, o PSB vai apoiar o ex-presidente Lula.

“É verdade que não haverá federação com o PT, mas a decisão de apoiar Lula isso já está certo, é uma decisão acertada. Essas questões dos estados estão sendo tratadas entre Gleisi Hoffmann [presidente do PT] e Carlos Siqueira [presidente do PSB]. A cúpula do PT já tem ciência que o PSB na Paraíba tem um candidato a governador, que é João. E já tem ciência, também, que o nosso time apoiará Lula. Isso é um assunto definido, estamos rigorosamente alinhados com o PSB nacional”, disse deputado.

PT dividido 

Assim como aconteceu nas eleições de 2020, o Partido dos Trabalhadores na Paraíba está dividido sobre o rumo que a legenda tomará nas eleições estaduais deste ano. Por um lado, a ala dissidente da sigla, liderada pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PT), defende o apoio ao senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

Na contramão desse entendimento, a parte do PT liderada pelos deputados Anísio Maia [estadual] e Frei Anastácio [federal], que agrega o maior número de dirigentes petistas, diz que seguirá a resolução aprovada no ano passado no partido e apoiará à reeleição do governador João Azevêdo (PSB).

Diante da divergência interna, a Paraíba é um dos poucos estados do Nordeste que ainda não recebeu o ex-presidente Lula.

Veja vídeo 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top