‘Quero percorrer o Brasil’: Lula confirma ‘lançamento’ de pré-candidatura para 7 de maio e diz ‘não temer’ pesquisas

O ex-presidente Lula da Silva, do PT, confirmou na noite desta terça-feira (19), em entrevista a uma rádio do Tocantins, que o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência da República será no dia 07 de maio deste ano e que pretende ‘percorrer’ o país após esta data para discutir as eleições de outubro.

O ex-presidente, que tem experimentado uma queda nas principais pesquisas de intenção de votos para a Presidência da República, disse que não ‘teme’ os levantamentos divulgados recentemente, que mostram um crescimento do presidente Jair Bolsonaro (PL). “Estou acostumado a participar de eleições. Não me encanto nem me entristeço com pesquisas”, disse.

Lula ainda minimizou as postulações da terceira via e disse que vê com naturalidade a polarização no país. “Não acredito que surja a terceira via. Acho que vai ser uma eleição da polarização, mas não temos que temer isso. Tivemos um jogo polarizado entre o Flamengo e o São Paulo domingo, entre o Liverpool e o Manchester City, na Inglaterra. A polarização sempre existiu”, considerou.

As declarações repercutiram na Rádio Conexão 98 FM e nas redes sociais.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux 20 de maio de 2024 DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG 17 de maio de 2024 DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG DESTAQUES: Na reunião do PT, 90% defenderam candidatura própria; e representante da prefeitura acusa membro do governo no caso da poluição das praias 16 de maio de 2024 DESTAQUES: Na reunião do PT, 90% defenderam candidatura própria; e representante da prefeitura acusa membro do governo no caso da poluição das praias DESTAQUES: O candidato de João Azevêdo ao governo pode ser Hugo Motta; advogado João de Deus se filiou ao PSB em Cajazeiras; e Wilson Santiago voltou a titularidade na câmara dos deputados 9 de maio de 2024 DESTAQUES: O candidato de João Azevêdo ao governo pode ser Hugo Motta; advogado João de Deus se filiou ao PSB em Cajazeiras; e Wilson Santiago voltou a titularidade na câmara dos deputados DESTAQUES: Lula teria decidido por candidatura própria em João Pessoa e o escolhido foi Cartaxo; Romero não tem responsabilidade com Campina Grande?; e ALPB ‘desobriga’ presença de secretários de Educação 8 de maio de 2024 DESTAQUES: Lula teria decidido por candidatura própria em João Pessoa e o escolhido foi Cartaxo; Romero não tem responsabilidade com Campina Grande?; e ALPB ‘desobriga’ presença de secretários de Educação

Está no Hype

Go to Top