O ex-presidente Lula da Silva, do PT, confirmou na noite desta terça-feira (19), em entrevista a uma rádio do Tocantins, que o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência da República será no dia 07 de maio deste ano e que pretende ‘percorrer’ o país após esta data para discutir as eleições de outubro.
O ex-presidente, que tem experimentado uma queda nas principais pesquisas de intenção de votos para a Presidência da República, disse que não ‘teme’ os levantamentos divulgados recentemente, que mostram um crescimento do presidente Jair Bolsonaro (PL). “Estou acostumado a participar de eleições. Não me encanto nem me entristeço com pesquisas”, disse.
Lula ainda minimizou as postulações da terceira via e disse que vê com naturalidade a polarização no país. “Não acredito que surja a terceira via. Acho que vai ser uma eleição da polarização, mas não temos que temer isso. Tivemos um jogo polarizado entre o Flamengo e o São Paulo domingo, entre o Liverpool e o Manchester City, na Inglaterra. A polarização sempre existiu”, considerou.
As declarações repercutiram na Rádio Conexão 98 FM e nas redes sociais.