Randolfe Rodrigues é denunciado por Flávio Bolsonaro após tomar celular de youtuber

 

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) denunciou, nesta segunda-feira (6), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder do governo Lula no Congresso Nacional. A representação foi feita ao Conselho de Ética do Senado, após o parlamentar se envolver numa confusão com o youtuber Wilker Leão na última quinta-feira (2).

Na ocasião, após ser abordado no Congresso Nacional, Randolfe tomou o celular do YouTuber, que ficou conhecido por chamar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de “tchutchuca do Centrão”, na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília.

De acordo com o documento apresentado por Flávio, Randolfe teve a “prática de conduta incompatível com preceitos éticos e decoro parlamentar”. O texto ainda classifica a reação do deputado como um ato “autoritário”.

O filho de Jair pede ao Conselho de Ética que seja instaurado um procedimento disciplinar. “Com citação do Denunciado, facultando-lhe a oportunidade de oferecimento de resposta e, ao final, sejam aplicadas as sanções disciplinares cabíveis”.

No Twitter, Randolfe Rodrigues rebateu a acusação e afirmou que quando o filho “01” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “explicar a rachadinha” no clã Bolsonaro, ele irá “com o maior prazer” explicar sua atitude em relação ao youtuber. “Não me iguale a sua família de criminosos”, disse ele.

Entenda o caso envolvendo Wilker Leão e Randolfe Rodrigues

O youtuber abordou o senador no Congresso e questionou Randolfe sobre sua posição em relação a terrorismo e assédio político. A confusão teria se agravado quando Leão tentou entrar no elevador privativo do Senado.

O parlamentar tampou o celular para interromper a gravação e acabou tomando-o da mão do influencer. O aparelho foi devolvido posteriormente por um dos assessores do senador.

Em nota, Randolfe afirmou que foi questionado de “forma intimidatória e hostil” e que respondeu às perguntas por diversas vezes.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Importante partido pode estar mudando de lado na sucessão de JP – Por Gutemberg Cardoso 23 de junho de 2024 Importante partido pode estar mudando de lado na sucessão de JP - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Ruy pode ter um ex-deputado federal como vice; o publicitário Anderson Pires, que fez várias campanhas do PT, mudou de lado; e Queiroga quase foi candidato no RJ 21 de junho de 2024 DESTAQUES: Ruy pode ter um ex-deputado federal como vice; o publicitário Anderson Pires, que fez várias campanhas do PT, mudou de lado; e Queiroga quase foi candidato no RJ DESTAQUES: PT já tem o resultado da pesquisa feita entre Cida e Cartaxo; Operação Renita vai chegar nos políticos; e Arthur Lira vem participar do São João de Patos 20 de junho de 2024 DESTAQUES: PT já tem o resultado da pesquisa feita entre Cida e Cartaxo; Operação Renita vai chegar nos políticos; e Arthur Lira vem participar do São João de Patos DESTAQUES: Advogados de Chico Mendes garantem que ele será candidato; Prefeito de Patos comemora divisão da oposição; e PT já planejava apoiar Jhony Bezerra 19 de junho de 2024 DESTAQUES: Advogados de Chico Mendes garantem que ele será candidato; Prefeito de Patos comemora divisão da oposição; e PT já planejava apoiar Jhony Bezerra GRANDES FAVORITOS: Blog aponta quem lidera a corrida eleitoral nas cidades do Brejo paraibano 23 de junho de 2024 GRANDES FAVORITOS: Blog aponta quem lidera a corrida eleitoral nas cidades do Brejo paraibano

Está no Hype

Go to Top