Rui Carneiro pede atenção das autoridades para o retorno da Operação Carro Pipa na Paraíba

Foto: Larissa Ponce / Agência Câmara

O deputado federal reeleito, Ruy Carneiro, pediu ao Ministério da Economia agilidade na suplementação de recursos para retomada da Operação Carro Pipa na Paraíba. A ação está suspensa desde o último dia 16 de novembro, por conta da falta de verbas destinadas para o programa.

Ruy afirmou que também havia solicitado um posicionamento da Secretaria Nacional de Defesa Civil e pedido agilidade do Ministério da Economia.

“Estamos pedindo agilidade do Ministério da Economia nesse repasse de recursos para que a Operação Carro Pipa seja retomada o mais rápido possível. Milhares de paraibanos estão sofrendo por conta da suspensão do programa. O acesso à água é um direito básico e nós vamos seguir cobrando até que o trabalho seja retomado.”, defendeu.

A Operação Carro Pipa atende mais de 272 mil pessoas em 159 cidades do estado. De acordo com a Junta de Execução Orçamentária, os recursos para retomada do programa serão disponibilizados pelo Tesouro Nacional e já devem ser repassados para o Ministério do Desenvolvimento Regional na próxima semana.

A decisão foi do  Exército em suspender a Operação Carro-Pipa na Paraíba, com a justificativa de falta de recursos para manutenção do serviço. A medida tomou prefeitos paraibanos de surpresa, e foram avisados sobre a medida através de uma mensagem no WhatsApp.

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  DESTAQUES: O sonho de Lula é eleger João Azevêdo e Poliana Dutra em 2026; candidatura de Romero vira aposta em CG; e Wilson Santiago aparenta estar omisso na briga para mudar o secretário de educação 18 de abril de 2024 DESTAQUES: O sonho de Lula é eleger João Azevêdo e Poliana Dutra em 2026; candidatura de Romero vira aposta em CG; e Wilson Santiago aparenta estar omisso na briga para mudar o secretário de educação DESTAQUES: Galdino diz que Republicanos vai indicar o vice de Romero em CG; Aguinaldo foi escolhido líder da maioria no congresso; e Júnior Araújo não pensa em formar um g8 ou g11 na ALPB 17 de abril de 2024 DESTAQUES: Galdino diz que Republicanos vai indicar o vice de Romero em CG; Aguinaldo foi escolhido líder da maioria no congresso; e Júnior Araújo não pensa em formar um g8 ou g11 na ALPB DESTAQUES: Daniella Ribeiro será senadora em 2026; presidente do Sousa deve ser o vice do prefeito Tyrone; e Domiciano Cabral foi relapso e abandonou a defesa de Sara Cabral 16 de abril de 2024 DESTAQUES: Daniella Ribeiro será senadora em 2026; presidente do Sousa deve ser o vice do prefeito Tyrone; e Domiciano Cabral foi relapso e abandonou a defesa de Sara Cabral DESTAQUES: Bolsonaro dá esporro em Queiroga e Sérgio Queiroz; PL decidiu que não vai apoiar filho de Wellington Roberto em CG; e Sara Cabral não pode concorrer em Bayeux 12 de abril de 2024 DESTAQUES: Bolsonaro dá esporro em Queiroga e Sérgio Queiroz; PL decidiu que não vai apoiar filho de Wellington Roberto em CG; e Sara Cabral não pode concorrer em Bayeux

Está no Hype

Go to Top