Secretário tranquiliza população sobre cortes e mudanças na PMCG: “Quem for dedicado, pode ficar cem por centro tranquilo”

O secretário municipal de Planejamento (Seplan) de Campina Grande, Felix Araújo Neto, afirmou, nesta segunda-feira (2), que as medidas anunciadas ontem pelo prefeito Bruno Cunha Lima representam um ajuste preventivo e temporário.

“Trata-se de ação preventiva para que, de fato, evitemos uma crise de graves proporções”, destacou o secretário, em entrevista à Rádio Campina FM,

Segundo Felix Neto, o corte orçamentário demonstra a preocupação de Bruno com a responsabilidade fiscal. O próprio Bruno fez cortes em seus salários e nos dos secretários de sua gestão.

Felix destaca que o prefeito age contra uma crise que não é exclusiva de Campina Grande. Ele ainda lembrou, que, lamentavelmente, o governo federal passa por uma turbulência e isso afetou todo o país.

Apesar da preocupação da população, Felix Neto informou que, a partir desta segunda-feira, as equipes das pastas municipais estão sendo remontadas e, consequentemente, haverá a volta gradativa de servidores.

“Quem for dedicado, pode ficar cem por centro tranquilo. Existe um enxugamento da máquina pública, o que é natural e não é medida inédita. Cada secretário vai remontando a equipe de acordo com as necessidades do serviço público”, acrescentou o secretário.

Pela sua expectativa, esta necessidade de readaptação do munícipio tem prazo de 90 dias. Espera-se que dentro de no máximo três meses melhore o volume de repasses para o Município. Até lá, a ordem é evitar o aumento de impostos, mas, ao mesmo tempo, manter obras e serviços públicos.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux 20 de maio de 2024 DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG 17 de maio de 2024 DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG DESTAQUES: Na reunião do PT, 90% defenderam candidatura própria; e representante da prefeitura acusa membro do governo no caso da poluição das praias 16 de maio de 2024 DESTAQUES: Na reunião do PT, 90% defenderam candidatura própria; e representante da prefeitura acusa membro do governo no caso da poluição das praias DESTAQUES: O candidato de João Azevêdo ao governo pode ser Hugo Motta; advogado João de Deus se filiou ao PSB em Cajazeiras; e Wilson Santiago voltou a titularidade na câmara dos deputados 9 de maio de 2024 DESTAQUES: O candidato de João Azevêdo ao governo pode ser Hugo Motta; advogado João de Deus se filiou ao PSB em Cajazeiras; e Wilson Santiago voltou a titularidade na câmara dos deputados DESTAQUES: Lula teria decidido por candidatura própria em João Pessoa e o escolhido foi Cartaxo; Romero não tem responsabilidade com Campina Grande?; e ALPB ‘desobriga’ presença de secretários de Educação 8 de maio de 2024 DESTAQUES: Lula teria decidido por candidatura própria em João Pessoa e o escolhido foi Cartaxo; Romero não tem responsabilidade com Campina Grande?; e ALPB ‘desobriga’ presença de secretários de Educação

Está no Hype

Go to Top