“SÍNDROME DAS FALSAS ESPERANÇAS”: Saiba o que é, como funciona e porque ela pode sabotar as suas promessas de ano novo

Todo fim de ano temos uma tradição, as famosas promessas e resoluções para o ano que começa. Sempre com a esperança de mudança de hábitos, de vida, carreira e metas de uma vida mais saudável. Porém um estudo realizado nos Estados Unidos e publicado na revista Diário de Psicologia Clínica afirma que apenas 8% das pessoas realmente cumprem resoluções de Ano Novo. E o mais alarmante, as metas serão abandonadas até o fim de janeiro.

As promessas de ano novo mais comuns

  1. Campeã. Emagrecer
  2. Fazer atividade física
  3. Economizar dinheiro
  4. Ficar menos estressado
  5. Cuidar da saúde
  6. Se alimentar melhor
  7. Dormir melhor
  8. Viajar mais
  9. Ler mais

Por que nunca cumprimos nossas resoluções de ano novo?

Existe um possível vilão que pode estar sabotando as suas metas de ano novo, chama-se Síndrome da falsa esperança. De acordo com pesquisa realizada pela Universidade de Toronto, Toda vez que estabelecemos metas impossíveis para nós mesmos e, em seguida, ficamos desproporcionalmente frustrados quando falhamos.

Separamos 10 dicas que irão te ajudar a superar a Síndrome da Falsa Esperança e te ajudar a cumprir as metas que você traçou para 2023:

  • Fuja das distrações. Redes sociais, joguinhos, e aquela série pode estar sendo seu principal auto sabotador.
  • Compromisso pessoal. Tenha em mente que sua promessa deve vir como uma forma de auto amor e auto respeito.
  • Evite ser multitarefa, o excesso de tarefas pode tirar você do rumo do que realmente importa.
  • Desative as notificações do seu celular. Estabeleça momentos específico para ficar sem o celular e cumprir com compromissos importantes, ativando o modo não perturbe.
  • Tenha metas claras, objetivas e detalhadas. Nosso cérebro necessita de objetivos claros para criar uma imagem mental (como um quadro) do que realmente queremos atingir.
  • Faça pausas, coloque na programação diária, momentos de pausa.
  • Avise amigos, nossas rede de apoio é fundamental para nos auxiliar e incentivar a cumprir nossas metas.
  • Não pense tão grande – pelo menos a princípio. Metas irreais podem causar desânimo quando não conseguimos cumpri-las.
  • Comemore suas vitórias. Sempre que conseguir cumprir uma meta, comemore, dê a você mesmo algo ou algum momento de prazer. Isso aumenta as possibilidades de continuar.

Permita-se tentar de novo. Não desanime, estabeleça metas que podem ser ajustadas. Para não desistir de tudo. Por isso a pausa e ajuda dos amigos é fundamental

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade 12 de junho de 2024 DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar “meia secretaria de educação’’ 11 de junho de 2024 DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar "meia secretaria de educação’’ DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde 10 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder 7 de junho de 2024 DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino 6 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino

Está no Hype

Go to Top