STF manda Polícia Federal prender jornalista Jackson Rangel e mais três no ES. Gabinetes dos deputados Capitão Assunção e Carlos Von são devassados

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal l (STF), mandou a Polícia Federal prender o jornalista Jackson Rangel e mais três pessoas acusadas de comandar supostos atos antidemocráticos no Espírito Santo, além de praticar as chamadas fake news, com ataques a autoridades do Governo do Estado, da Justiça e do Ministério Público. Os mandados foram determinados nos autos do Inquérito 4.781/DF, em atendimento à representação da procuradora-geral do Estado, Luciana Andrade.

Jackson Rangel é dono do site de notícias Folha do ES, de Cachoeiro de Itapemirim.

Os outros que estão com prisão decretada são o vereador Armandinho Fontoura, futuro presidente da Câmara Municipal de Vitória; o pastor Fabiano Oliveira; e o microempresário Maxcione Pitangui de Abreu, conhecido como Max Pitangui. O advogado Gabriel Quintão Coimbra, dono de um dos maiores escritórios de Advocacia do Estado e filho do ex-deputado federal Leo Coimbra (MDB) também estaria nos autos. Os gabinetes dos deputados Capitão Assunção e Carlos Von também foram devassados.

Dos quatro com pedidos de prisão, o único a ser detido até esta postagem foi o pastor Fabiano, os demais estariam foragidos. A ordem de prisão foi expedida no âmbito de uma operação desencadeada pela Polícia Federal, realizada em vários outros Estados e que cumpre 81 mandados de busca e apreensão contra pessoas ligadas a atos antidemocráticos em todo o País.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso 23 de maio de 2024 Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB 22 de maio de 2024 DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann 21 de maio de 2024 DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux 20 de maio de 2024 DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG 17 de maio de 2024 DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG

Está no Hype

Go to Top