Tarcísio de Freitas nomeia ex-assessor de Bolsonaro demitido por usar avião da FAB

 

O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) nomeou, nesta terça-feira (7), o advogado José Vicente Santini para o cargo de chefe do escritório do estado em Brasília. Ele é ex-assessor de Jair Bolsonaro (PL) e vai representar os interesses de Tarcísio de Freitas (Republicanos) junto à União. O seu salário mensal será de R$ 21.017,85.

O advogado tem laços estreitos com a família Bolsonaro. Ele é amigo do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filhos 03 e 01 do ex-presidente.

Em 2020, ele ganhou destaque na imprensa, após usar um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para fazer uma viagem à Ásia, com escala na Suíça.

O episódio gerou uma série de críticas para Santini. Diante da repercussão negativa, o então presidente, Jair Bolsonaro, demitiu ele do cargo que exercia. Contudo, por manter proximidade com a família Bolsonaro, ele foi realocado no governo quando a poeira baixou.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Por que Deusdete é lembrado para disputar vários cargos?; PT já fez a coleta da pesquisa em JP; e prefeito Kiko escolheu errado o seu candidato em Caaporã 17 de junho de 2024 DESTAQUES: Por que Deusdete é lembrado para disputar vários cargos?; PT já fez a coleta da pesquisa em JP; e prefeito Kiko escolheu errado o seu candidato em Caaporã DESTAQUES: Por que Roberto de Souza saiu da secretaria de educação?; Jhony está atuando para frente de oposição em CG; e Indicação de Wilson filho visa 2026 14 de junho de 2024 DESTAQUES: Por que Roberto de Souza saiu da secretaria de educação?; Jhony está atuando para frente de oposição em CG; e Indicação de Wilson filho visa 2026 DESTAQUES: Por que a secretária Maria Suely foi demitida; os nomes escolhidos pelo governador foram adiantados pelo Polêmica Paraíba; e quais os motivos para Wilson Filho assumir a Educação 13 de junho de 2024 DESTAQUES: Por que a secretária Maria Suely foi demitida; os nomes escolhidos pelo governador foram adiantados pelo Polêmica Paraíba; e quais os motivos para Wilson Filho assumir a Educação DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade 12 de junho de 2024 DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar “meia secretaria de educação’’ 11 de junho de 2024 DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar "meia secretaria de educação’’

Está no Hype

Go to Top