Terremoto mata mais de 2.200 pessoas na Turquia e na Síria: VEJA VÍDEO

 

Fotos: Bombeiros trabalham nos escombros para encontrar vítmas – Foto: Reprodução / Ilyas Akengin / AFP

Um terremoto de magnitude 7,8 matou mais de 1.500 pessoas no sudeste da Turquia e no norte da Síria. O fato aconteceu nesta segunda-feira (6), e deixou ainda 5.400 feridas, segundo o último balanço divulgado pelo presidente Recep Tayyip Erdogan.

De acordo com as autoridades locais, pelo menos 912 pessoas morreram e 2.818 prédios desabaram com o tremor, indicando um número de mortes ainda maior.

Na Síria, o terremoto provocou ao menos 592 mortes. Além disso, 1.089 ficaram feridas em áreas controladas pelo governo. O Ministério da Saúde Sírio informou que as buscas sob os escombros ainda estão em andamento.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o terremoto foi sentido às 4h17 (22h17 de domingo, horário oficial de Brasília) e ocorreu a uma profundidade de 17,9 quilômetros. O epicentro do tremor foi no distrito de Pazarcik, na província de Kahramanmaras, no sudeste da Turquia.

Os Capacetes Brancos, um coletivo de socorristas voluntários, informaram para uma emissora local que a situação é “catastrófica” e pediu que outros países “intervenham rapidamente” para ajudar a população.

Em 2020, outro terremoto já havia tingido a cidade de Elazig, localizada no leste da Turquia, matando mais de 40 pessoas. Em outubro do mesmo ano, outro de magnitude 7 sacudiu o mar Egeu e causou 114 mortos.

VEJA VÍDEO:

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Romero não disputa a prefeitura de Campina Grande! 10 sinais para essa decisão – Por Gutemberg Cardoso 27 de maio de 2024 Romero não disputa a prefeitura de Campina Grande! 10 sinais para essa decisão - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Karla do Conde não apoia mais Mersinho nem Eduardo Carneiro; Sara Cabral fora das eleições 2024; e qual o motivo do silêncio Queiroga e Queiroz 24 de maio de 2024 DESTAQUES: Karla do Conde não apoia mais Mersinho nem Eduardo Carneiro; Sara Cabral fora das eleições 2024; e qual o motivo do silêncio Queiroga e Queiroz Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso 23 de maio de 2024 Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB 22 de maio de 2024 DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann 21 de maio de 2024 DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann

Está no Hype

Go to Top