Tibério Limeira repudia divulgação em sites envolvendo seu nome a partir de “uma denúncia anônima irresponsável”

O secretário de Administração do Estado, Tibério Limeira, repudiou as insinuações veiculadas em alguns sites paraibanos, envolvendo o seu nome, a partir de “uma denúncia anônima irresponsável” e de uma delação sequer homologada pelo Ministério Público da Paraíba, sobre irregularidades que teriam ocorridas no hospital Padre Zé.

“Muito estranho meu nome ter sido associado neste caso, sem qualquer base probatória, a partir de uma denúncia anônima. Como cidadão inserido em um estado democrático de direito, sinto-me indignado com essa acusação injusta. Como gestor público, estou à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários ao Ministério Público do Estado da Paraíba e ao Poder Judiciário. É imperativo que toda denúncia, mesmo que anônima, seja tratada com seriedade e rigor. No entanto, acusar publicamente um cidadão de reputação ilibada, sem apresentar quaisquer evidências concretas é de uma leviandade absurda. Tomarei todas as medidas jurídicas para que os danos à minha imagem pública sejam reparados”, afirmou o secretário.

Tibério Limeira disse que é crucial garantir que as denúncias sejam embasadas em provas sólidas para preservar a credibilidade das investigações e evitar danos irreparáveis à reputação de indivíduos inocentes.

O gestor estadual ressaltou que está absolutamente tranquilo sobre sua atuação quando estava à frente da Secretaria de Desenvolvimento Humano e que só pode atribuir a divulgação dessas denúncias anônimas “diante da visibilidade que meu nome tem ganho nos últimos meses, desde que fui alçado ao cargo de Presidente Municipal do PSB em João Pessoa e demos uma nova dinâmica a esta agremiação, tornando-a protagonista e incomodando setores conservadores que não querem a participação popular, o engajamento e a emancipação dos que fazem os movimentos sociais e identitários na capital paraibana”.

Antes de tudo, observou Tiberio, é importante salientar “que minha trajetória na esfera pública teve início no movimento estudantil, lá pelos idos de 2000. Essa jornada me assegura a convicção de que princípios e valores fundamentados na ética sempre guiaram meus passos. Desde então, ocupei cargos importantes, como a secretaria do Orçamento Democrático da Prefeitura Municipal de João Pessoa e a secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer. Durante o tempo que fui gestor da SEJEL, pude realizar obras significativas, como a requalificação da Vila Olímpica Parahyba (antigo Dede) e a revitalização dos estádios Almeidão e Amigão. Em 2015 e 2016, assumi, de maneira cumulativa, a Secretaria Executiva do Empreendedorismo, onde pude implementar medidas de transparência e controle no programa de microcrédito do estado, o Empreender-PB”.

Ainda sobre sua trajetória na vida pública, Tiberio lembrou que em 2016 foi eleito vereador da capital da Paraíba com o apoio de 5.399 votos, “onde defendi bandeiras inclusivas, como o Censo da Pessoa Autista, a lei de inspeção predial, a reserva de vagas de estágio para pessoas com deficiência e a requalificação do fundo municipal de cultura”.

Em 2019, continuou ele, “atendendo a um convite do Governador João Azevedo, aceitei o desafio de liderar a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, onde implementei programas vitais para a população paraibana, como a expansão das Casas da Cidadania e dos Restaurantes Populares, além da criação dos programas ‘Paraiba que Acolhe’, que atende as crianças e adolescentes órfãs da pandemia, além do ‘Tá na Mesa’ e ‘Prato Cheio’, que forneceram comida a milhares de pessoas afetadas pela pandemia da COVID-19”.

Tiberio Limeira finalizou lembrando que durante “toda minha carreira, sempre pautei minha atuação com responsabilidade e respeito pela coisa pública. É importante ressaltar que, até hoje, todas as contas anuais nas pastas que ocupei foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado”.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  DESTAQUES: O sonho de Lula é eleger João Azevêdo e Poliana Dutra em 2026; candidatura de Romero vira aposta em CG; e Wilson Santiago aparenta estar omisso na briga para mudar o secretário de educação 18 de abril de 2024 DESTAQUES: O sonho de Lula é eleger João Azevêdo e Poliana Dutra em 2026; candidatura de Romero vira aposta em CG; e Wilson Santiago aparenta estar omisso na briga para mudar o secretário de educação DESTAQUES: Galdino diz que Republicanos vai indicar o vice de Romero em CG; Aguinaldo foi escolhido líder da maioria no congresso; e Júnior Araújo não pensa em formar um g8 ou g11 na ALPB 17 de abril de 2024 DESTAQUES: Galdino diz que Republicanos vai indicar o vice de Romero em CG; Aguinaldo foi escolhido líder da maioria no congresso; e Júnior Araújo não pensa em formar um g8 ou g11 na ALPB

Está no Hype

Go to Top