TRE da Paraíba lança atendimento ao eleitor através do Whatsapp e Telegram

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deverá lançar, nesta terça-feira (19), um canal de atendimento ao eleitor através dos aplicativos Whatsapp e Telegram. O objetivo é agilizar demandas dos eleitores, diminuir a burocracia e evitar filas. O serviço funcionará através do número 3512-1500.

O atendimento ocorrerá através de um chatbot (programa de computador alimentado por inteligência artificial, que responderá as demandas de forma automática). Haverá, no entanto, uma equipe de servidores de plantão para complementar o atendimento.

Ao blog Agenda Política, a coordenadora da corregedoria do TRE disse que serão oferecidos serviços como transferência de domicílio eleitoral, revisão de dados biométricos, regularização de títulos cancelados ou emissão do primeiro título de eleitor. “O eleitor será encaminhado para o autoatendimento e tudo será resolvido remotamente”, disse.

De acordo com o calendário eleitoral, o eleitor tem até o dia 4 de maio para regularizar a situação eleitoral. “O objetivo é tornar o serviço mais acessível ao eleitor, que pode tirar todas as dúvidas e regularizar sua situação eleitoral. Faltam pouco mais de 10 dias para que haja a regularização da situação eleitoral”, lembrou Vanessa. O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 02 de outubro.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Por que Deusdete é lembrado para disputar vários cargos?; PT já fez a coleta da pesquisa em JP; e prefeito Kiko escolheu errado o seu candidato em Caaporã 17 de junho de 2024 DESTAQUES: Por que Deusdete é lembrado para disputar vários cargos?; PT já fez a coleta da pesquisa em JP; e prefeito Kiko escolheu errado o seu candidato em Caaporã DESTAQUES: Por que Roberto de Souza saiu da secretaria de educação?; Jhony está atuando para frente de oposição em CG; e Indicação de Wilson filho visa 2026 14 de junho de 2024 DESTAQUES: Por que Roberto de Souza saiu da secretaria de educação?; Jhony está atuando para frente de oposição em CG; e Indicação de Wilson filho visa 2026 DESTAQUES: Por que a secretária Maria Suely foi demitida; os nomes escolhidos pelo governador foram adiantados pelo Polêmica Paraíba; e quais os motivos para Wilson Filho assumir a Educação 13 de junho de 2024 DESTAQUES: Por que a secretária Maria Suely foi demitida; os nomes escolhidos pelo governador foram adiantados pelo Polêmica Paraíba; e quais os motivos para Wilson Filho assumir a Educação DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade 12 de junho de 2024 DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar “meia secretaria de educação’’ 11 de junho de 2024 DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar "meia secretaria de educação’’

Está no Hype

Go to Top