Tribunal de Contas vai divulgar relatório sobre gastos de prefeituras com terceirizados: “Os dados serão impactantes”, diz presidente do TCE-PB

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Nominando Diniz, disse, nesta sexta-feira (29/09), que a Corte vai publicar um documento que mostra a crescente contratação de pessoal temporário nas prefeituras paraibanas.

Segundo Nominando Diniz, a contratação pode provocar desequilíbrio nas eleições e precisa ser combatido. Para o programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o presidente do TCE-PB ainda destacou que não é mais viável e possível que as prefeitura continuem inflando a folha de pagamento com contratados.

“Divulgaremos esse trabalho relacionado a terceirização, contratação por excepcional terceirizado, MEI, cooperativas e pejotização. Não tenho dúvidas [de que estes tipos de contratos podem desequilibrar eleições]. Não é possível continuar com esta crescente despesa em atos de pessoal, principalmente não efetivos. A origem do dinheiro de quem administra coisa pública é a sociedade, que tem que tomar conhecimento e nós vamos continuar divulgando”, afirmou Nominando Diniz.

O relatório deve ser divulgado na próxima semana. Além dele, a Corte já publicou relatórios sobre gastos com festas juninas e emendas parlamentares.

Segundo o presidente do TCE-PB, todos os prefeitos terão direito a defesa e ao contraditório, garantindo um processo justo e transparente. A iniciativa do tribunal visa não apenas a fiscalização rigorosa das contratações, mas também a promoção da transparência na administração pública municipal.

“Haveremos de publicar, na próxima semana, dados sobre contratações e todos serão impactantes, e todos [os prefeitos] terão direito à defesa e ao contraditório. Serão dados sobre contratação de pessoal, detalhadamente, que vai envolver não só contrato por excepcional interesse público, mas cooperativas, empresas terceirizadas, MEI”, afirmou ele em entrevista na Band News.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Romero já tem uma decisão sobre CG; Conde está na expectativa para escolha do vice de Karla Pimentel; e em Sousa, 3 candidatos disputam vaga na chapa de situação 26 de julho de 2024 DESTAQUES: Romero já tem uma decisão sobre CG; Conde está na expectativa para escolha do vice de Karla Pimentel; e em Sousa, 3 candidatos disputam vaga na chapa de situação DESTAQUES: Retirada de Bruno Roberto da presidência do PL-CG teve a mão do Pastor Sérgio; Oposição de Bayeux têm muitos candidatos, mas poucos votos; e Romero teria revelado que ficará neutro em CG 25 de julho de 2024 DESTAQUES: Retirada de Bruno Roberto da presidência do PL-CG teve a mão do Pastor Sérgio; Oposição de Bayeux têm muitos candidatos, mas poucos votos; e Romero teria revelado que ficará neutro em CG DESTAQUES: Eduardo Carneiro quer o grupo Ribeiro indicando o vice de Bruno Cunha Lima; Romero pode indicar parente para compor a chapa de Jhony Bezerra; e PL pretende lançar candidato a prefeito em CG 25 de julho de 2024 DESTAQUES: Eduardo Carneiro quer o grupo Ribeiro indicando o vice de Bruno Cunha Lima; Romero pode indicar parente para compor a chapa de Jhony Bezerra; e PL pretende lançar candidato a prefeito em CG DESTAQUES: PL quer tirar o União Brasil de Ruy Carneiro; Aguinaldo e Daniella estão se juntando com Domiciano Cabral; e em CG, a novela “Romero” ganha um novo capítulo 23 de julho de 2024 DESTAQUES: PL quer tirar o União Brasil de Ruy Carneiro; Aguinaldo e Daniella estão se juntando com Domiciano Cabral; e em CG, a novela "Romero" ganha um novo capítulo DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado 22 de julho de 2024 DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado

Está no Hype

Go to Top