“Uma grande injustiça foi desfeita”; diz Ricardo Coutinho ao comentar contas aprovadas pela ALPB

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT) comentou a aprovação das suas contas de 2016 a 2018 pela ALPB nesta quinta-feira (26). No Twitter, o ex-governador disse que uma grande injustiça foi desfeita.

“Expresso minha gratidão aos 31 deputados. Na vdd, uma derrota Law Fare que ainda paira na PB”, escreveu.

O plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) decidiu nesta quinta-feira (26) pela aprovação das contas do governador João Azevêdo (PSB), referentes a 2019, 2020 e 2021, e do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), de 2016 a 2018. No total foram cinco contas votadas.  A Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa emitiu parecer pela aprovação das contas.

A Comissão de Orçamento aprovou os pareceres favoráveis às contas. Os deputados Wilson Filho (Republicanos) e Ricardo Barbosa (PSB) apresentaram requerimento, na sessão desta quinta-feira (26), sugerindo a votação em bloco das contas do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e do governador João Azevêdo (PSB).

Os deputados de oposição, Wallber Virgolino (PL), cabo Gilberto (PL) e Tovar Correia Lima (PSDB) questionaram a votação em bloco, mas a proposta foi aprovada por ampla maioria dos parlamentares.

A Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa já havia votado pela aprovação do relatório do deputado estadual, Wilson Filho (Republicanos), sobre as contas do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), referente aos anos de 2016 e 2018 e do governador João Azevêdo (PSB), referentes aos anos de 2019, 2020 e 2021.

Antes das contas chegarem à AL, elas passaram por uma análise no Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) que emitiu um parecer sobre cada exercício financeiro, podendo o mesmo ser seguido ou não pela AL. Apenas as contas de 2021 foram aprovadas pelo TCE.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top