Vacinas com mais proteção chegam em breve ao Brasil, diz ministro da saúde
De acordo com Marcelo Queiroga, ministro da saúde, o Brasil vai receberá em breve vacinas bivalentes, que são capazes de proteger a população contra variantes da ômicron. Ele afirmou, nesta quarta-feira (23/11), que o órgão divulgará o cronograma de entrega de vacinas bivalentes da Pfizer contra a Covid-19 nas próximas semanas.
Os imunizantes foram provados ontem (22) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Eles passaram por atualização, a qual garante proteção contra as variantes Ômicron BA.1 e BA.4/BA.5 da Covid-19.
Segundo Queiroga, o contrato firmado entre o Ministério da Saúde e a Pfizer contempla a entrega das doses atualizadas. “Em breve, teremos o cronograma de envio dos lotes. As vacinas são efetivas contra óbitos e formas graves da doença”, disse o ministro.
A Pfizer não estipulou data para o envio das novas vacinas, mas disse, em nota, que a entrega deve ser iniciada “nas próximas semanas”.
O novo imunizante chega na hora certa. Aqui na Paraíba, até ontem foram registrados mais de 662 mil casos, e 10. 423 mortes pela Covid-19.