VAI MUDAR? Prefeito Cícero Lucena defende plebiscito sobre mudança do nome de João Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) defendeu, nessa segunda-feira (27), a abertura de um plebiscito para saber o que população pensa sobre a mudança de nome da capital paraibana. Para o gestor, é necessário ouvir e acatar a decisão do povo sobre o tema.

“Acho que essa discussão é válida, quem vai definir é o plebiscito, não o prefeito. Caberá a mim, se ocorrer o plebiscito, adotar a decisão. Todo processo de debate enriquece a solução e fico muito tranquilo com o assunto”, disse o prefeito Cícero Lucena.

Nessa segunda-feira (27), o desembargador Leandro dos Santos, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), intimou a Assembleia Legislativa a se manifestar, no prazo de dez dias, sobre o pedido de realização de um plebiscito.

O pedido foi protocolado pelo advogado Raoni Vita, com base no artigo 82 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Estadual Paraibana, de 1989. A consulta popular pode ocorrer no próximo ano, junto às Eleições Municipais de 2024, caso o TRE-PB atenda o pedido.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade 12 de junho de 2024 DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar “meia secretaria de educação’’ 11 de junho de 2024 DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar "meia secretaria de educação’’ DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde 10 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder 7 de junho de 2024 DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino 6 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino

Está no Hype

Go to Top