Valdemar vai bancar salário, casa e advogados de Bolsonaro em 2023

Foto: Reprodução/Youtube

Jair Bolsonaro (PL) chamou seus aliados mais próximos do Centrão para cobrar o apoio institucional como presidente da República e se blindar. Ele organizou detalhadamente o seu futuro desde o domingo à noite, quando saiu o resultado de sua derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição.

Segundo a IstoÉ, fontes do governo disseram que a blindagem caberá a Valdemar Costa Neto, presidente do PL. Bolsonaro quer garantias de proteção longe do Palácio a partir do dia 1º de janeiro.

Sem um instituto com financiadores, sem defensores jurídicos e sem saber ainda onde vai morar, Valdemar sugeriu a Bolsonaro um aluguel de uma mansão no Lago Sul, em Brasília, para viver com a esposa e a filha mais nova, pago pelo PL. Ele terá advogados pagos pelo partido em todos os processos que responderá, atualmente são 58 no STF.

Bolsonaro também poderá ter um bom salário pago pela Executiva do PL, como conselheiro da legenda. Sem essas garantias, o futuro ex-presidente não discursaria sobre a derrota. Bolsonaro sabe que, se reconhecesse a vitória de Lula no domingo sem garantir seu futuro com os ainda aliados, correria risco de ser abandonado pelos partidos de vez.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade 12 de junho de 2024 DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar “meia secretaria de educação’’ 11 de junho de 2024 DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar "meia secretaria de educação’’ DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde 10 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder 7 de junho de 2024 DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino 6 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino

Está no Hype

Go to Top