Marta Suplicy: ‘fiquei surpresa, mas achei correto Lula defender o aborto’ VEJA VÍDEO

Marta Suplicy, secretária municipal de relações internacionais de São Paulo, defendeu as declarações recentes de Lula (PT) sobre aborto. Ela participou do UOL Entrevista, com Fabíola Cidral, Josias de Souza e Leonardo Sakamoto, e elogiou a postura do petista, que disse que “todo mundo precisa ter direito a interromper a gravidez”.

“O aborto é um tema que vai ser discutido e ninguém gosta de discutir, porque é polêmico. Fiquei surpresa, mas achei correto o posicionamento, principalmente quando ele diz que é um caso de política pública”, argumentou Marta.

A ex-prefeita de São Paulo é sexóloga, já atendeu mulheres em consultório e disse que, quando elas resolvem fazer aborto, praticam o procedimento de qualquer forma, mesmo correndo risco de vida.

“Eu aprendi que, quando uma mulher, não importa a classe social, resolve que vai fazer aborto, sai da frente, porque ela faz. Se ela é pobre, ela faz na esquina, com agulha, ou faz como pode. Só vejo esse problema aumentar e ninguém tem atitude de descriminalizar e legalizar”, apontou Marta.

Marta só hesitou quando foi questionada se esse é o momento adequado para tratar do assunto, por causa da eleição presidencial. Ela criticou Lula por falar excessivamente com a “bolha”, ou seja, o eleitorado que já está convencido a votar nele.

“Gosto do Lula ter tomado posição, mas o problema não é a questão do aborto hoje. O problema hoje é como vamos ganhar essa eleição de forma que tenhamos um ganho com a amplitude maior. Algumas falas propiciam ao autoritarismo fazer maiores badernas. O Lula é amplo, sempre governou com amplitude. Então tenho críticas, porque ele poderia ter um gesto de ampliação. Parece que ele está falando de forma isolada, para dentro, para uma bolha”, criticou Marta.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux 20 de maio de 2024 DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG 17 de maio de 2024 DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG DESTAQUES: Na reunião do PT, 90% defenderam candidatura própria; e representante da prefeitura acusa membro do governo no caso da poluição das praias 16 de maio de 2024 DESTAQUES: Na reunião do PT, 90% defenderam candidatura própria; e representante da prefeitura acusa membro do governo no caso da poluição das praias DESTAQUES: O candidato de João Azevêdo ao governo pode ser Hugo Motta; advogado João de Deus se filiou ao PSB em Cajazeiras; e Wilson Santiago voltou a titularidade na câmara dos deputados 9 de maio de 2024 DESTAQUES: O candidato de João Azevêdo ao governo pode ser Hugo Motta; advogado João de Deus se filiou ao PSB em Cajazeiras; e Wilson Santiago voltou a titularidade na câmara dos deputados DESTAQUES: Lula teria decidido por candidatura própria em João Pessoa e o escolhido foi Cartaxo; Romero não tem responsabilidade com Campina Grande?; e ALPB ‘desobriga’ presença de secretários de Educação 8 de maio de 2024 DESTAQUES: Lula teria decidido por candidatura própria em João Pessoa e o escolhido foi Cartaxo; Romero não tem responsabilidade com Campina Grande?; e ALPB ‘desobriga’ presença de secretários de Educação

Está no Hype

Go to Top