Marta Suplicy: ‘fiquei surpresa, mas achei correto Lula defender o aborto’ VEJA VÍDEO

Marta Suplicy, secretária municipal de relações internacionais de São Paulo, defendeu as declarações recentes de Lula (PT) sobre aborto. Ela participou do UOL Entrevista, com Fabíola Cidral, Josias de Souza e Leonardo Sakamoto, e elogiou a postura do petista, que disse que “todo mundo precisa ter direito a interromper a gravidez”.

“O aborto é um tema que vai ser discutido e ninguém gosta de discutir, porque é polêmico. Fiquei surpresa, mas achei correto o posicionamento, principalmente quando ele diz que é um caso de política pública”, argumentou Marta.

A ex-prefeita de São Paulo é sexóloga, já atendeu mulheres em consultório e disse que, quando elas resolvem fazer aborto, praticam o procedimento de qualquer forma, mesmo correndo risco de vida.

“Eu aprendi que, quando uma mulher, não importa a classe social, resolve que vai fazer aborto, sai da frente, porque ela faz. Se ela é pobre, ela faz na esquina, com agulha, ou faz como pode. Só vejo esse problema aumentar e ninguém tem atitude de descriminalizar e legalizar”, apontou Marta.

Marta só hesitou quando foi questionada se esse é o momento adequado para tratar do assunto, por causa da eleição presidencial. Ela criticou Lula por falar excessivamente com a “bolha”, ou seja, o eleitorado que já está convencido a votar nele.

“Gosto do Lula ter tomado posição, mas o problema não é a questão do aborto hoje. O problema hoje é como vamos ganhar essa eleição de forma que tenhamos um ganho com a amplitude maior. Algumas falas propiciam ao autoritarismo fazer maiores badernas. O Lula é amplo, sempre governou com amplitude. Então tenho críticas, porque ele poderia ter um gesto de ampliação. Parece que ele está falando de forma isolada, para dentro, para uma bolha”, criticou Marta.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Romero já tem uma decisão sobre CG; Conde está na expectativa para escolha do vice de Karla Pimentel; e em Sousa, 3 candidatos disputam vaga na chapa de situação 26 de julho de 2024 DESTAQUES: Romero já tem uma decisão sobre CG; Conde está na expectativa para escolha do vice de Karla Pimentel; e em Sousa, 3 candidatos disputam vaga na chapa de situação DESTAQUES: Retirada de Bruno Roberto da presidência do PL-CG teve a mão do Pastor Sérgio; Oposição de Bayeux têm muitos candidatos, mas poucos votos; e Romero teria revelado que ficará neutro em CG 25 de julho de 2024 DESTAQUES: Retirada de Bruno Roberto da presidência do PL-CG teve a mão do Pastor Sérgio; Oposição de Bayeux têm muitos candidatos, mas poucos votos; e Romero teria revelado que ficará neutro em CG DESTAQUES: Eduardo Carneiro quer o grupo Ribeiro indicando o vice de Bruno Cunha Lima; Romero pode indicar parente para compor a chapa de Jhony Bezerra; e PL pretende lançar candidato a prefeito em CG 25 de julho de 2024 DESTAQUES: Eduardo Carneiro quer o grupo Ribeiro indicando o vice de Bruno Cunha Lima; Romero pode indicar parente para compor a chapa de Jhony Bezerra; e PL pretende lançar candidato a prefeito em CG DESTAQUES: PL quer tirar o União Brasil de Ruy Carneiro; Aguinaldo e Daniella estão se juntando com Domiciano Cabral; e em CG, a novela “Romero” ganha um novo capítulo 23 de julho de 2024 DESTAQUES: PL quer tirar o União Brasil de Ruy Carneiro; Aguinaldo e Daniella estão se juntando com Domiciano Cabral; e em CG, a novela "Romero" ganha um novo capítulo DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado 22 de julho de 2024 DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado

Está no Hype

Go to Top