Veneziano cita Cartaxo como um bom nome para vice, fala sobre apoio de Lula a sua candidatura e diz que oposição teme força de Ricardo Coutinho

O senador Veneziano Vital concedeu uma entrevista na noite desta segunda-feira, (21), e comentou sobre o cenário político na Paraíba para as eleições deste ano.

Questionado sobre um possível nome para vice-governador, Veneziano comentou se o candidato seria de João Pessoa ou Campina Grande. “Você não pode se afastar sobre pesos geopolíticos eleitorais. O que nós concordamos é que essa questão será definida próximo aos meses de Junho e Julho. Eu poderia citar aqui em João Pessoa, a experiência administrativa bem sucedida do ex-prefeito Luciano Cartaxo”, disse.

Em relação ao apoio de Lula a João Azevêdo, o senador revelou que o ex-presidente vê a necessidade do apoio entre o MDB e o PT. “A parceria foi feita em torno dos nomes: Veneziano ao governo e Ricardo Coutinho ao Senado. Ou seja, não haveria razões para descrer que se Lula não tivesse participado, evidentemente não teria acontecido”, contou.

Para Veneziano, o ex-governador Ricardo Coutinho não deve ser julgado. “Eu acredito que ele será elegível e irá mostrar a sua inocência. Quantos homens públicos, inclusive eu próprio, não tive o direito constitucional de mostrar em contraditório a minha defesa e mostrar a minha inocência?”, completou.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Karla do Conde não apoia mais Mersinho nem Eduardo Carneiro; Sara Cabral fora das eleições 2024; e qual o motivo do silêncio Queiroga e Queiroz 24 de maio de 2024 DESTAQUES: Karla do Conde não apoia mais Mersinho nem Eduardo Carneiro; Sara Cabral fora das eleições 2024; e qual o motivo do silêncio Queiroga e Queiroz Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso 23 de maio de 2024 Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB 22 de maio de 2024 DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann 21 de maio de 2024 DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux 20 de maio de 2024 DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux

Está no Hype

Go to Top