Vereador e ex-secretária estão envolvidos em esquema de lavagem de dinheiro na Prefeitura de Alhandra

Duas mulheres foram presas, nesta quinta-feira (31), suspeitas de um esquema de fraude em ponto na prefeitura de Alhandra, Região Metropolitana de João Pessoa. De acordo com o delegado Allan Terruel, titular da Delegacia de Combate à Corrupção na Paraíba, uma delas, presa em Alhandra, ocupava um cargo na Secretaria de Ação Social da cidade em nome da cunhada, presa na capital paraibana.

Conforme o delegado, a investigação é da Delegacia de Combate à Corrupção na Paraíba, em parceria com o Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), e começou a partir de uma notícia criminosa.

“No momento em que nós realizamos o flagrante ela estava exercendo a função na Secretaria de ação social de Alhandra. Tivemos o cuidado de chamar a secretária atual e, nessa oportunidade, a pessoa que recebeu ordem de prisão indicou quem teria sido responsável por essa contratação. Todas essas pessoas vão ser intimadas e também conduzidos à delegacia se tiver ainda dentro desse contexto para esclarecer”, explicou o delegado.

Segundo a polícia, o próximo passo da investigação é entender os valores que eram pagos a esta servidora.

“Esse salário era compatível com a função que ela desenvolveu. Ela já foi contratada pelo município e trabalhou até 2012, ou seja, é conhecida, pelo menos nos registros cidade, então a gente entende, no primeiro momento, que é um peculato e também a lavagem de dinheiro. As duas mulheres foram conduzidos para a central de polícia de João Pessoa, para serem ouvidas, vai ser lavrado o flagrante e vai se apurar a participação de outras pessoas. Tudo deve ser encaminhado para o Ministério Público”, finalizou.

Ainda segundo o delegado Allan Terruel, elas podem responder por falsidade ideológica

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso 23 de maio de 2024 Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB 22 de maio de 2024 DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann 21 de maio de 2024 DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux 20 de maio de 2024 DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG 17 de maio de 2024 DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG

Está no Hype

Go to Top