Wilson Filho afirma que, “Cada deputado votará do seu jeito”, sobre julgamento das contas de Ricardo

“Quando existe esse tipo de votação não existe liderança de governo e de oposição, cada deputado vota do seu jeito, de acordo com o que acha”. A declaração é do deputado estadual e líder do Governo João Azevêdo na Assembleia Legislativa da Paraíba, Wilson Filho, ao comentar na noite desta terça-feira (15) sobre o processo que julga as contas de 2016 reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) em desfavor do ex-governador Ricardo Coutinho.

A partir da decisão do TCE-PB, o parecer foi encaminhado à Assembleia Legislativa, a quem compete julgar as contas do governo em definitivo, como prevê a Constituição Estadual e pode resultar na condenação do ex-governador na Lei da Ficha Limpa, o que, na tese, o deixaria inelegível. Segundo Wilson Filho, advogados e outros especialistas na Casa de Epitácio Pessoa vão auxiliar os advogados sobre a tramitação do processo.

Ele apontou ainda que o processo encaminhando pelo TCE-PB não chegou até as mãos dos deputados, o que pode atrasar o julgamento. “Estamos esperando a Mesa Diretora da Assembleia iniciar a discussão do tema. Após isso, nós receberemos os documentos que vieram do Tribunal de Contas e respaldaram a decisão. E a partir disso, temos na Casa advogados que vão avaliar”, disse.

“Eu acho que esse tipo de votação é naturalmente, isso digo até em caráter nacional, quando existe esse tipo de votação não existe liderança de governo e de oposição, cada deputado vota do seu jeito, de acordo com o que acha”, concluiu Wilson Filho.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

A disputa para deputado federal em 2026 já começou; na PB, dois partidos podem ter 7 deputados – Por Gutemberg Cardoso 20 de janeiro de 2025 A disputa para deputado federal em 2026 já começou; na PB, dois partidos podem ter 7 deputados - Por Gutemberg Cardoso Vaga de senador que seria para Hugo Motta pode ficar para Nabor Wanderley – Por Gutemberg Cardoso 17 de janeiro de 2025 Vaga de senador que seria para Hugo Motta pode ficar para Nabor Wanderley - Por Gutemberg Cardoso Novidades sobre a crise de Adriano Galdino com João Azevêdo – Por Gutemberg Cardoso 16 de janeiro de 2025 Novidades sobre a crise de Adriano Galdino com João Azevêdo - Por Gutemberg Cardoso A insatisfação de Adriano com a desistência de Deusdete e o lançamento de Lucas para 2026 – Por Gutemberg Cardoso 15 de janeiro de 2025 A insatisfação de Adriano com a desistência de Deusdete e o lançamento de Lucas para 2026 - Por Gutemberg Cardoso Três forças que deverão definir a chapa de oposição em 2026 na PB – Por Gutemberg Cardoso 14 de janeiro de 2025 Três forças que deverão definir a chapa de oposição em 2026 na PB - Por Gutemberg Cardoso

Está no Hype

Go to Top