Ícone do site Blog Gutemberg Cardoso

Wilson Filho afirma que, “Cada deputado votará do seu jeito”, sobre julgamento das contas de Ricardo

“Quando existe esse tipo de votação não existe liderança de governo e de oposição, cada deputado vota do seu jeito, de acordo com o que acha”. A declaração é do deputado estadual e líder do Governo João Azevêdo na Assembleia Legislativa da Paraíba, Wilson Filho, ao comentar na noite desta terça-feira (15) sobre o processo que julga as contas de 2016 reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) em desfavor do ex-governador Ricardo Coutinho.

A partir da decisão do TCE-PB, o parecer foi encaminhado à Assembleia Legislativa, a quem compete julgar as contas do governo em definitivo, como prevê a Constituição Estadual e pode resultar na condenação do ex-governador na Lei da Ficha Limpa, o que, na tese, o deixaria inelegível. Segundo Wilson Filho, advogados e outros especialistas na Casa de Epitácio Pessoa vão auxiliar os advogados sobre a tramitação do processo.

Ele apontou ainda que o processo encaminhando pelo TCE-PB não chegou até as mãos dos deputados, o que pode atrasar o julgamento. “Estamos esperando a Mesa Diretora da Assembleia iniciar a discussão do tema. Após isso, nós receberemos os documentos que vieram do Tribunal de Contas e respaldaram a decisão. E a partir disso, temos na Casa advogados que vão avaliar”, disse.

“Eu acho que esse tipo de votação é naturalmente, isso digo até em caráter nacional, quando existe esse tipo de votação não existe liderança de governo e de oposição, cada deputado vota do seu jeito, de acordo com o que acha”, concluiu Wilson Filho.

Sair da versão mobile