Com apoios e atividades de rua, Veneziano sai na frente na primeira semana de campanha entre os candidatos ao governo da PB – Por Gutemberg Cardoso 

Analisando as atividades dos candidatos a governador da Paraíba nesta semana que se finda, mostrou claramente que o vencedor foi Veneziano Vital do Rêgo. Recebeu o apoio significativo do deputado Taciano Diniz, botou mais volume de campanha nas ruas, com várias atividades, recebeu o apoio dos prefeitos de Bom Sucesso (e de outras lideranças daquela cidade) e de Serra Redonda também.

Foi ao Sertão com Airton Pires, candidato a deputado estadual, e visitou uma região vasta. Veneziano foi o grande vencedor de volume de campanha e de atividades favoráveis ao seu nome. Ele vai se consolidando como um candidato muito forte para ir para o segundo turno.

João Azevêdo teve como ponto negativo a sua ausência no debate da Rádio Arapuan. Mas em contrapartida, recebeu o apoio da prefeita de Bayeux, que botou a tropa na rua e está trabalhando o seu nome. O governador tem problemas na Grande João Pessoa e ele vai resolvendo aos poucos.
Nilvan, como positivo, foi a visita a Brasília para gravar com Bolsonaro. Ele já soltou os vídeos e fotos junto do presidente da República, porque aí é a sua estratégia: estar ao lado de Bolsonaro e demonstrar isso. Ele fez pouca atividade de rua nessa semana.

Pedro Cunha Lima teve uma vitória. O Pros vai ficar com ele e com Efraim. Mas a sua fala infeliz atacando a imprensa teve uma repercussão muito negativa contra a sua campanha. De atividade, ele pegou carona em Efraim em uma agenda com a juventude na Capital.

Mas o resumo é que o vencedor dessa semana foi Veneziano, que vai se consolidando, olhando nesses sete dias, para chegar muito bem no segundo turno. Segunda e terça-feira teremos duas pesquisas, DataVox e Real Time Big Data. Nós vamos saber se esse volume de campanha se retrata em números nas pesquisas que virão. Aguardemos a próxima semana.

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade 12 de junho de 2024 DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar “meia secretaria de educação’’ 11 de junho de 2024 DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar "meia secretaria de educação’’ DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde 10 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder 7 de junho de 2024 DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino 6 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino

Está no Hype

Go to Top